sexta-feira, 5 de março de 2010

Da minha parte, sempre o bem.

Estava pensando sobre a vida, as pessoas, os relacionamentos e o comportamento humano em geral. Como somos mesquinhos, impacientes, rápidos pra nos irar e sempre tardios pra perdoar. Como achamos justo sermos grossos com alguém que nos tratou mal, ou como nosso desejo de nos vingar nos faz ser exatamente tão maus quanto os que nos fizeram mal. Como é fácil se igualar, se nivelar.. sempre por baixo, sempre pra menos, sempre pro pior.

Quero ser livre. Livre desse esquema de bate-apanha, trata mal-leva o troco, é xingado-xinga, é odiado-odeia, não é perdoado-não perdoa, não é amado-não ama, é caluniado-calunia, é humilhado-humilha.. E esse ciclo é interminável..

Quero ser boa. Gente boa, gente do bem. Sem importar a quem. Independente do que me tenham feito. Sem estabelecer qualquer vinculo entre minha educação e a do outro. Quero oferecer, da minha parte, sempre o bem.

"Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação... Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." I Co 4:12,13 e 20

6 comentários:

Iulo Almeida disse...

'E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição'

Unknown disse...

Essa é minha filha abençoada, sábia e cheia de Deus! A Ele a glória eternamente.
"Os caminhos do Senhor, são caminhos de delícias e paz."
Te amo muito, bjs

Iulo Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tato Messias disse...

Nah, sempre arruma uma forma de falar ao meu coração! rsrs
obrigado por se dispor tanto nas mãos do Pai, ao ponto de ser tão usada assim.
te amo, irmã!

Flávia Mota disse...

Hje, especialmente, precisava ler isso. Concordo com tudo isso, em gênero, número e grau... como diria Helena Tannure, Leninha para os íntimos, "O santo é assim: quando esbarram nele, ele derrama amor".
Eu decidi ser diferente; escolhi quebrar a corrente da falta de graça e optei por ser Instrumento de Graça.

Tainá disse...

Amém! Vamos formar uma geração de graça sobre graça.. afinal, ela é SUPERABUNDANTE! Ow, gloria! xD